| CRÍTICAS | Bullet Head – O Último Golpe

Há um assalto que corre mal, mas nós já só os apanhamos no final da fuga, ao chegarem a um edifício abandonado com um cofre, onde se vão encontrar com alguém. São eles Adrian Brody, John Malkovich e Rory Culkin. Sabemos ainda, pelo cartaz do filme, que mais cedo ou mais tarde irá ainda aparecer Antonio Banderas, esse novo ícone do cinema xunga que, só no ano passado, fez 5-cinco-5 filme, quatro deles na Bulgária. E este é um deles. Por isso, quase que arriscamos logo dizer que não foi só o assalto que correu mal…

Longe vai o tempo em que Quentin Tarantino nos deu um filme de assalto sem assalto (alguém mencionou Cães Danados?). Bullet Head – O Último Golpe é apenas mais uma variação desse modelo pós-assalto, situado precisamente naquele período crítico de qualquer golpe do género. É nesta altura em que tudo ou vai correr muito bem ou vai correr muito mal.

O realizador Paul Solet começa então a apresentar as personagens e os seus conflitos internos, onde notamos sempre um elemento em comum. Em todos os flashbacks há sempre um cão na história. Isso, aliado à história paralela que vai sendo revelado aos poucos, e que envolve Antonio Banderas e lutas de cães ilegais, começa a levantar um pouco o véu do que aí vem.

Depois Brody, Malkovich e Culkin descobrem que não estão sozinhos no edifício abandonado e que há com eles um mastim espanhol feroz e bravo da vida. De repente, Bullet Head – O Último Golpe transforma-se num filme de criatura, em que o monstro é o próprio cão. Não por muito tempo, porque logo a seguir entra em cena Antonio Banderas, o vilão da contenda.

Essa última metamorfose de Bullet Head – O Último Golpe é a pior do filme, até porque esta vai culminar com uma espécie de versão de… Hachiko – Amigo para Sempre. É esquisito e um pouco estranho o caminho que Paul Solet dá para ir terminar no final feliz e amigo dos animais, que antecipamos logo de início. Mas em termos de filmes de série b vindos da Bulgária já vimos Double Cheeseburgers bem menos despachados do que este.

Título: Bullet Head
Realizador: Paul Solet
Ano: 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *