| CRÍTICAS | Boss Level – O Último Nível

Não é preciso ser um gamer para saber que os níveis mais difíceis são sempre aqueles em que temos que derrotar o boss. E, claro, como são os mais complicados, também são aqueles em que ficamos mais tempo presos. Repetimo-lo vezes sem fim até conseguirmos desfeita-lo e chegamos a estar nisso durante dias, semanas, meses… Quem não foi até aos níveis da loucura ao tentar derrotar o Absolute Virtue, o Bison ou o Drácula, do Castlevania, que atire a primeira pedra.

Se o nível do boss pode ser frustrante, agora imaginem que era só que isso que faziam durante todo o dia. Aliás, imaginem que eram, em vez disso, a personagem do vosso próprio jogo. E que, por isso, acordavam todos os dias para repetir o mesmo nível. E até o conseguirem ultrapassar, iriam morrer e recomeçar tudo de novo. Over and over again. Boss Level – O Último Nível é o filme em que isso acontece a Roy (Frank Grillo), encurralado no dia da sua própria morte sem saber bem porquê, em que sete personagens… bizarras (um anão, uns gémeos alemães, uma chinesa espadachim…) não descansam enquanto não lhe fazem a folha.

Ok, vocês vão dizer-me que já viram este filme. Sim, No Limite do Amanhã tem a mesma premissa. Contudo, Boss Level – O Último Nível é mais cartunesco e aproxima-o mais de filmes de acção altamente esquematizados, como um Desperado ou um Shoot ‘Em Up – Atirar a Matar. E com o mesmo nível de irrisão de Crank – Veneno no Sangue. O que, na verdade, faz com que, em vez de No Limite do Amanhã, seja antes O Feitiço do Tempo a referência mais próxima.

Boss Level – O Último Nível é então uma trip imensa, com um bodycount incontável, perseguições automóvel, tiroteios, helicópteros a despenharem-se, lutas com espadas e mais um sem número de loucuras (muitas delas repetidas vezes sem conta porque… o filme repete o mesmo dia over and over), enquanto Frank Grillo tenta descobrir porque é que a sua vida é um loop constante, porque é que Mel Gibson tem pinta de estar por trás daquilo tudo e, mais importante de tudo, porque é que mataram a sua mulher (Naomi Watts). Ver este filme é encomendar um McBacon e, depois, encomendar um McBacon e, depois, encomendar um McBacon e, depois…

Título: Boss Level
Realizador: Joe Carnahan
Ano: 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *