| CRÍTICAS | O Poder do Cão

Em 1993, Jane Campion aparecia de rompante com O Piano, que conquistava o público e a crítica, nomeadamente em Cannes, onde sacava a Palma D’Ouro ex-aequo com Adeus, Minha Concubina. […]

Read More

| CRÍTICAS | Não Olhem Para Cima

A actual pandemia provocada pelo novo coronavírus alterou muita coisa nas nossas vidas, mas uma das mais significativas foi a forma como passámos a encarar a população em geral. Peguemos […]

Read More

| CRÍTICAS | Indesculpável

De namoradinha da América a voz crítica de uma nação. Estou a exagerar, claro, mas seria uma evolução brutal para Sandra Bullock. Pode ser que ela chegue lá. Depois de […]

Read More

| CRÍTICAS | Dois

Nunca se falou realmente de um cinema de terror espanhol, mas a verdade é que teria sido mais do que merecido legitimar-se essa cena. Seja na forma como começou a […]

Read More

| CRÍTICAS | Degree of Murder

Numa situação normal, Degree of Murder seria apenas uma nota de rodapé na história local do cinema germânico. Mas existem demasiadas particularidades para passar despercebido. Começando logo por ser o […]

Read More

| CRÍTICAS | Benedetta

Não é assim tão incomum acontecerem gestos refundadores, que fazem com que a sua obra passe a ser encarada de outro prisma e com outros olhos. O mais raro é […]

Read More